Dead of Winter: Colônias em Guerra
Categoria Pop
-
4 a 11
-
120 minutos
-
a partir de 14 anos
A expansão "Dead of Winter: Colonias em Guerra" inclui 15 novos sobreviventes, 50 novas cartas de encruzilhadas, e 11 novas cartas de crises, muitas das quais podem ser usadas com qualquer conjunto básico do "Dead of Winter". Entretanto, para jogar tanto a variante "Colonias em Guerra" ou o módulo "Lobo Solitario", você precisa do "Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas" e "Dead of Winter: A Noite Sem Fim".
Na variante Colônias em Guerra, que é para 4-11 jogadores, objetivos únicos direcionam duas colônias uma contra a outra numa batalha por território com um novo sistema de batalha que inclui cartas de táticas, marcadores de balas, e um dado de combate de 12 lados. Novas e terríveis crises de colônias forçam a cooperação e a coerção a todo momento. Novos mecanismos de turnos simultâneos e uma ampulheta mantém as coisas se movendo freneticamente.
Com o módulo Lobo Solitário, que pode ser usado junto com a variante "Colônias em Guerra" ou somente ele mesmo, um jogador é um exército-de-um-homem-só, escondendo-se em sua toca e efetuando missões que afetam ambos os times.
Mecânicas:
Cooperativo, Gestão de Mão, Jogadores com Diferentes Habilidades, Movimento de Área, Narração de Histórias, Rolagem de Dados, Sistema de Pontos de Ação, Votação, Blefe